24 julho 2009

IED PROMOVE WORKSHOP COM PAOLO BARRICHELLA, ESPECIALISTA EM FOOD DESIGN

(publicado em 24.07.09)

De 27 a 31 de agosto, o designer italiano Paolo Barrichella, especialista em Food Design, ministrará um workshop no Instituto Europeo di Design, em São Paulo. Barrichella já realizou projetos para Ferrero, Pringles, Bunduelle e Perugina. Essa categoria do design abrange desde os talheres usados durante as refeições até os aspectos mercadológicos e cenários futuros do setor.

Com duração de 20 horas, o workshop abordará tópicos como história alimentar, análise mercadológica, produção do setor de design, tecnologia alimentícia e sensorialidade. O objetivo principal é aproximar o designer do setor alimentício, além de oferecer formação para profissionais que pretendam exercer esta atividade dentro da indústria de alimentos, ou em meios que operem na produção de produtos deste ramo. Os estudantes serão estimulados a adquirir uma visão completa dos aspectos e processos ligados ao alimento, matéria e produtos.

Formado em industrial designer e especializado em Food Design. Paolo Barrichella acumula experiência nas áreas de produção e desenvolvimento de novos produtos, bem como na engenharia de alimentos, comunicação estratégica e internet. Graças aos seus estudos, publicações e pesquisas é hoje um dos mais renomados profissionais da área.


"Chocode", criação do designer Paolo Barichella
em conjunto com o confeiteiro Pierpalo Magni.


Serviço: Workshop Food Design com Paolo Barrichella – Istituto Europeo di Design
Data: 27 de 31 de agosto
Local: Rua Maranhão, 617 -Higienópolis - São Paulo/SP

Sobre o IED


Criado com a intenção de oferecer formação completa, teórica e prática aos jovens talentosos e interessados nas profissões do futuro, o Istituto Europeo di Design já formou mais de 90 mil estudantes oriundos de 90 países. O IED tem escolas em Milão, Roma, Turim, Madri, Barcelona, Veneza, Cagliari, Florença e São Paulo.

Apoiado em mais de 40 anos de experiência na Europa, o IED apresenta um ensino de dimensões internacionais, possibilitando o intercâmbio entre culturas diferentes ao mesmo tempo em que se adapta às demandas e mercados locais de cada país, onde está presente. A proposta educacional está centrada em formar profissionais que sejam capazes de conduzir um projeto de forma interdisciplinar, envolvendo diversos saberes, por meio de propostas integradas à realidade profissional.

Maiores informações:
www.iedbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails