(publicado em 24.04.08)
Quando se cria uma empresa muitas vezes a marca, ou o nome, é somente uma formalidade (muito chata) exigida para conseguir o registro na Junta Comercial. Então se escolhe qualquer coisa, iniciais dos sócios, sobrenomes. Algo que "passe" pelo crivo da Junta.
Depois, a empresa começa a operar e se depara com outro dilema: existem outras empresas que fazem o mesmo que nós. Como o cliente vai saber quem somos, como vai nos diferenciar?
Essa constatação nos remete ao início dos tempos, quando os fenícios criaram as primeiras "marcas". Na época os produtos tinham como "marca" a região de origem. Assim era possível diferenciar um algodão da África de um egípcio ou um tapete comum de um "persa", por exemplo.
Com o passar do tempo essa relação da marca com o produto ficou mais complexa, algumas regiões passaram a ter vários produtores do mesmo item e havia diferença entre eles, de qualidade, preço, tecnologia, atendimento, entre outras.
Texto extraido do e-marcas.com.br
Leia na íntrega: www.e-marcas.com.br/artigos/marca-pra-que.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário