(publicado em 25.01.10)
A revista “Meu Próprio Negócio” edição de Janeiro 2010 publicou uma matéria muito interessante sobre a importância do design gráfico nas empresas.
Com o título “Marque Presença”, Monise Rodau abordou questões como identidade visual, branding e redesign.
“O que a identidade visual de sua empresa comunica? Você nunca pensou nisso? Então é melhor começar a rever seus conceitos.” É assim que começa a matéria de cinco páginas, repleta de exemplos e fatos que comprovam a importância de se ter uma boa imagem.
Seguem alguns trechos:
“Uma identidade visual bem construída agrega credibilidade à empresa e contribui para a conquista e fidelização do cliente” (Monise Radau)
“Nada deve ser criado aleatoriamente. É necessário realizar uma análise detalhada de todos os pontos para que a marca nasça organizada, verdadeira e com um potencial de sucesso elevado” (Shala Monteiro, sócia da Tree Branding)
“Mesmo que sua empresa tenha nascido sem essa preocupação, saiba: a qualquer momento é possível criar ou reformular uma identidade visual” (Monise Radau)
“Considerando que é a logomarca que estabelece o primeiro contato do cliente com a empresa, é fundamental que reflita com clareza e objetividade o que o cliente pode esperar dela.” (Marcos Sebben, diretor da agência Design Inverso)
Serviços prestados pela Person Design: Criação e Redesign de marca e sistema de identidade visual, Editorial, Mídia impressa, Sinalização e Estamparia.
Leia na íntegra: http://rapidshare.com/files/341999837/marque_presenca.pdf.html
--
Meu Próprio Negócio – Empreender na prática
Editora On Line
Ano 8
Edição 83
Jan 2010
R$ 9,50
Nenhum comentário:
Postar um comentário