(publicado em 16.04.08)
O empreendedorismo do brasileiro é notável, do nada surgem empresas de sucesso, em todos os estados temos exemplos de empresas que, contrariando a lógica, nascem, crescem e se destacam em suas comunidades.
Ás vezes só em uma pequena cidade, outras vezes conquistando todo um estado, o país ou o mundo.
Esse é um grande mérito dos brasileiros, mas, tudo sempre tem um "outro lado"... ao mesmo tempo que criam empresas, negócios, produtos, os brasileiros tem pouca ou nenhuma preocupação com a marca.
O que não me parece lógico, pois na maioria dos casos, os produtos ou serviços podem ser feitos por outras empresas, com qualidade igual ou até maior, afinal, o que diferencia uma confecção de outra? O que difere uma cama de ferro da concorrente? Um sapato? E o arroz?
Basicamente os fornecedores são os mesmos (alguns até globalizados), as máquinas também são muito similares, a mão de obra, muitas vezes migra de uma empresa para a concorrente, acaba ficando tudo muito parecido.
Artigo extraido do www.e-marcas.com.br
Leia na íntrega: www.e-marcas.com.br/artigos/marca-se-voce-nao-cuida-alguem-pega.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário