09 maio 2008

CADERNO DE REFERÊNCIAS EM MOBILIÁRIO 2009

(publicado em 09.05.08)

Novos materiais encontrados no mercado e seus últimos lançamentos. Este é o tema da sétima edição do projeto Caderno de Referências em Mobiliário 2009, iniciativa do Senai voltada para empresários e profissionais de design do setor moveleiro.

O objetivo desta edição, um guia ilustrado com diretrizes para o desenvolvimento de novas linhas de produtos, é o de provocar uma reflexão sobre os materiais e suas diversas possibilidades de aplicação no desenvolvimento de novos produtos no setor de mobiliário no Brasil.

As tendências são obtidas através de pesquisa de consumo, análise de valores sociais, de criações inovadoras, de releituras de quadros históricos, etc. A ferramenta de consulta foi elaborada por técnicos e designers da entidade numa integração regional entre Acre, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Para classificar os materiais, a edição utiliza os quatro elementos da natureza - Ar, Terra, Água e Fogo. Num outro elemento, chamado de Equilíbrio, é tratado o tema da sustentabilidade e o posicionamento do designer da indústria moveleira sobre a questão.

Maiores informações: http://www.senai.br/ ou unidades Senai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails