Contando com um amplo universo de possibilidades no campo profissional, o designer gráfico se depara com um universo de situações, umas complexas, outras bastante positivas. Nesta perspectiva, o presente artigo visa contextualizar a relação entre a atuação do designer gráfico e o mercado de trabalho na atualidade. Concomitantemente com as oportunidades e ameaças que são inerentes a esta área em ascensão, serão discutidos também, como os percalços influenciam na participação ativa do designer. Elencando uma visão mercadológica e a crescente mudança de postura dos empresários frente aos profissionais. Para validar tal estudo, além de pesquisa bibliográfica, foi feita uma pequena análise de trabalhos já publicados sobre a temática, assim como, depoimentos de designers em ascensão nas diversas áreas de atuação. Por fim, isso vem ratificar a quebra de paradigmas inerentes à profissão, que procura elucidar dentro de um contexto mais amplo, como os entraves poderão ser solucionados com o tempo.
Introdução
Imersos em uma sociedade predominantemente visual, a grande parte do que direciona os nossos olhares nos trás uma informação diferenciada e nos comunica alguma coisa. Assim, grande parte dos elementos visuais e produtos que fazem parte do cotidiano, foram, de certo, elaborados através de um projeto de design.
O alicerce do design existe há anos atrás, e, embora não chamasse design, havia naquela época, uma apreensão de fazer objetos para comunicar e atingir o homem com mensagens.
Leia na íntegra: http://www.webartigos.com/articles/43749/1/O-Designer-Grafico-e-o-Mercado-de-Trabalho-Oportunidades-e-Ameacas/pagina1.html#ixzz10TI2KVMF
Nenhum comentário:
Postar um comentário