01 outubro 2010

ECO-D: DESIGNER CRIA GERADOR DE ENERGIA LIMPA PARA SACADAS DE EDIFÍCIOS

O gerador diminui a conta de energia em até 6%

Achar um consenso entre todos os condôminos de um prédio pode ser uma das tarefas mais difíceis. Afinal, aqueles que vivem em edifícios ou em conjuntos residenciais normalmente ficam dependentes da aprovação de todos os condôminos para utilizar as áreas comuns. Pensando neste dilema, um designer criou um gerador individual de energia limpa.

Batizado como Greenator (ou “gerador verde”, em português), o aparelhinho é capaz de produzir energia independetemente de fontes externas. Ele possui miniturbinas eólicas e células solares em filme flexível, que são mais baratas e utilizam menos material em sua produção do que as células fotovoltaicas convencionais.

A ideia é de Jonathan Globerson, que pensou naqueles que querem ter a liberdade de usar a sua própria fonte de energia em seu apartamento. Basta instalá-lo na sacada do apartamento e aproveitar os benefícios da energia renovável.

Segundo o designer cada aparelho reduz até 6% da conta de energia e impede a emissão de cerca de 900 kg de CO2 na atmosfera. Esses números, no entanto, dependem das fontes de energia elétrica usadas no país.

Não há informações sobre a venda do produto, mas o aparelho pode servir como um ponta pé inicial para a instalação da energia limpa em condomínios ou até mesmo em casas.

Fonte: EcoDesenvolvimento.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails