21 fevereiro 2011

PERSON DESIGN CRIA IDENTIDADE DA AÇÃO SUSTENTÁVEL NO YACHT DAY 2011


O Yacht Day é considerada uma das principais festas de Salvador, que acontece há nove anos na Ilha Refúgio das Garças na Baía de Todos os Santos. Conta sempre com convidados famosos, formadores de opiniões e empresários que comemoram o verão no melhor estilo.

Nesta edição, realizada em 12/02/11, o Instituto EcoDesenvolvimento em parceria com a ONG Paciencia Viva implementaram a ação de coleta seletiva no evento. A Person Design foi o escritório responsável pelo desenvolvimento da Identidade desta ação, que teve como objetivo conscientizar, de forma descontraida, os marinheiros e todos os que participaram da festa.

A Identidade foi incrementada com a criação do trio de personagens chamados “Os Recicláveis”: 3 balões; vermelho, amarelo e cinza que representam respectivamente o vidro, a lata e o lixo não reciclável, materiais que a ação se propôs a recolher.

"Os Recicláveis" cestos coletores / Foto: EcoD


As peças ajudaram os convidados a entenderem como a ação aconteceria. Foram colados cartazes nas embarcações que levaram o público até à ilha; na entrada do evento tinha uma lona com a apresentação oficial dos personagens e da ação; além disso, foram entregues folders com explicações mais detalhadas sobre a coleta seletiva; e para fechar, o trio de pirulitos “Os Recicláveis” se espalharam pela festa com seus respectivos cestos coletores informando o que era para ser descartado.

Cartaz de divulgação



Cartilha pratique a coleta seletiva, distribuido para todos na festa

Ao final da festa, foram coletados cerca de 120 kg de materiais prontos para serem reciclados, que além de contribuir para geração de renda de comunidades carentes, diminui a pressão nos aterros sanitários.

Equipe da Paciência Viva realizou o trabalho de coleta e armazenamento dos resíduos / Foto: Divulgação

A equipe Person se orgulha de fazer parte de ações como estas. Parabéns a todos!

Leia também:
http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2011/fevereiro/yachtday-2011-ira-celebra-o-verao-com-consciencia

Um comentário:

  1. Gostamos muito da ideia e do resultado, pois em uma festa, que normalmente, gera bastante lixo, conseguir fazer coleta seletiva não é fácil!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails