23 julho 2008

DESIGNER CRIA TAPETES COM GARRAFAS PET - CLAUDIA ARAÚJO ACHA ALTERNATIVA PARA O LIXO ANTI-ECOLÓGICO

(publicado em 23.07.08)


As garrafas pets são um dilema na vida de pessoas preocupadas com o meio ambiente. São fáceis de transportar e práticas no dia-a-dia, mas seu prejuízo para a natureza é enorme. Segundo pesquisas cientificas, uma garrafa pet descartada indevidamente demora, em média, 100 anos para ser absorvida.

A designer Claudia Araújo, de São Paulo, acaba de lançar no mercado uma novidade que vai agradar os eco conscientes. É o TaPET, um tapete confeccionado com fios elaborados a partir do plástico das garrafas. "O objeto é triturado, processado e transformado em fios brancos. Quando eles chegam para nós, tingimos e começamos a tecelagem", detalha Claudia.

Segundo a designer, os tapetes são muito resistentes e podem ser lavados e molhados. "A única objeção é tomar cuidado com o calor, pois ele pode derreter", alerta. Claudia comercializa tapete de vários tamanhos. O 50 cm x 80 cm, perfeito para banheiros, sai a R$ 160. "O processo de reciclagem encarece um pouco o produto, mas vale pelo esforço para preservar a natureza", finaliza.

Claudia Araujo Tecelagem Manual
Rua Pelotas, 367, Vila Mariana , tel. 11 5539-7429

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails