21 julho 2008

A PERSON DESIGN APOIA "O MUNDO ENCANTADO DA LEITURA"

(publicado em 21.07.08)

A Person Design prestigiou no dia 17 de Julho o espetáculo “O Mundo Encantado da Leitura” em sua apresentação na Escola Municipal Senhor do Bomfim em Plataforma, na cidade de Salvador.

Foto da Esquerda para Direita:
Felipe Arcoverde (Diretor de Criação da Person Design); o elenco: Heraldo Souza, Etiene Bouças, Bira Kayala e Marita Ventura; e Ana Paula Paixão (Diretora de Relacionamento e Produção da Person Design)


É maravilhoso ver o olhar vibrante dessas crianças diante do espetáculo que é cheio de fantasias e traz uma lição positiva sobre como pode ser a vida com a leitura.

O escritório apoiou o projeto, com o desenvolvimento das peças gráficas e acompanhamento de produção, que cumpriu seu objetivo de incentivo à leitura nas escolas públicas de Salvador.



A peça conta a história de Dudu, um garoto que era mal-humorado, não tinha amigos, não gostava de estudar e vivia sozinho com sua avó. Num determinado dia, sua professora pediu que ele lesse um livro, mas como sempre Dudu não se interessava; até que sua avó lhe fez uma proposta, a qual o menino aceitou, pensando na recompensa. A partir daí, começou sua inesquecível viagem pelo mundo encantado da leitura, onde descobriu uma infinidade de aventuras, amigos e fantasias, folheando as páginas de um livro.



Dudu, o principal personagem dessa história, após mergulhar na fantástica "cidade dos livros", descobre em cada página um toque de saber, amizade, alegria e amor. Tudo isso se passa dentro de uma escola mágica, com o divertido professor Coruja e os demais personagens, que é quando o garoto aprendeu definitivamente que "ler" é fundamental para adquirir conhecimentos, fazer amigos, curar a solidão, divertir-se e ser feliz.



Certamente é o que pode acontecer com milhares de crianças, após conhecerem a incrível experiência de Dudu.

- E olhe que tudo começou quando Dudu simplesmente abriu um livro...

Vídeo: www.youtube.com/watch?v=nYYgoA4JvKQ

Um comentário:

  1. Muito importante este apoio da Person Design. Se todas as organizações se preocupassem com causas como essas, cada uma poderia fazer a sua parte. Assim, uma cultura de melhores valores seria constituída a médio prazo e viveríamos uma vida mais tranquila e de paz.

    Parabéns, Person Design.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails