Ocorreu um erro neste gadget

15 setembro 2010

ECO-D: ARTISTA CRIA MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS DE PAPELÃO

Algumas câmeras funcionam normalmente

Cola quente, fita adesiva e papelão. São esses os materiais que o artista Kiel Johnson precisa para fazer criações inovadoras e intrigantes: ele constrói máquinas fotográficas inteiramente de papelão.

A coleção inclui uma grande variedade de câmeras, que são inspiradas em modelos antigos, como aquelas que possuíam manivela, o modelo Polaroid e até a última DSLR. Alguns modelos funcionam normalmente para tirar fotos, mas, as outras são apenas esculturas não operacionais.

Os modelos são feitos inteiramente de papelão

Além das câmeras, Johnson criou uma impressora vintage toda construída com rolos de papelão. A obra foi exposta no ano passado em Los Angeles e chamou atenção pelo cuidado com os detalhes.

A exposição também incluía um vídeo dos bastidores da construção de uma câmera fotográfica. Dá para perceber que ele desenvolve peça por peça, não se esquecendo das tiras para o pescoço.

Confira mais fotos no site oficial do artista

Para ver mais imagens das obras de Kiel Johnson vá até o site oficial do artista. Abaixo confira o vídeo dos bastidores da construção de uma câmera fotográfica de papelão.


Fonte: EcoDesenvolvimento.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails