06 dezembro 2010

A BRAHMA KUMARIS CONVIDA PARA A EXPOSIÇÃO: "PAZ: ORIGEM E DESTINO DA ALMA HUMANA"

Concebida com o intuito de alimentar a paz, os valores elevados e a postura positiva diante dos desafios do mundo, a exposição “Paz: origem e destino da alma humana”, através de imagens que conceituam pontos da filosofia da meditação Raja Yoga, são oferecidas experiências de bem-estar e paz, qualidades positivas do ser, a sua ligação com a espiritualidade e os resultados da prática de uma consciência mais positiva e elevada diante da vida.

Através de uma atitude totalmente não-violenta, podemos transformar a realidade de caos e violência, cada vez mais crescente em nosso mundo.

"Quando nós mudamos, o mundo muda".

A Exposição acontecerá do dia 02 até o dia 23 de dezembro, no Museu de Arte Sacra, com visitação de seg à sex das 11h30 às 17h30. Entrada franca.

Cofiram fotos da abertura:










  
--------------------------------------------------------------
 
Paz: origem e destino da alma humana - Organização Brahma Kumaris
Local: Museu de Arte Sacra
Endereço: Rua do Sodré, 276, Centro, Salvador, Bahia
Entrada franca
Informações: 71 3328-0863 ou http://www.bkumaris.org.br

--------------------------------------------------------------

SOBRE A BRAHMA KUMARIS

Brahma Kumaris é uma organização educativa internacional que trabalha em todos os segmentos da sociedade para uma mudança positiva. Foi criada na Índia em 1937 com mais de 8.500 centros em mais de 129 países. Realiza um amplo espectro de programas educativos que melhoram a qualidade de vida das pessoas, da família e da comunidade através da promoção de valores humanos, morais e espirituais universais.

Em reconhecimento pelo seu trabalho, foi nomeada Mensageira da Paz pelas Nações Unidas.

Não possui fins lucrativos e seu trabalho é mantido por serviço voluntário e contribuições espontâneas daqueles que se beneficiam dele.

Desde 1979, a Brahma Kumaris desenvolve suas atividades no Brasil com escolas em várias capitais e em algumas cidades do interior. É reconhecida como entidade de Utilidade Pública Federal.

Nas escolas Brahma Kumaris, é praticada a meditação Raja Yoga, que literalmente significa o yoga de auto-soberania. Não envolve posturas físicas, rituais ou cânticos.

A meditação é a prática de acalmar a mente turbulenta por meio da criação consciente de pensamentos positivos sobre a verdadeira natureza do ser e do Ser Supremo.

ESCOLAS NA BAHIA

Barris
Rua Rockefeller 80, Barris, Salvador (sede)
Pituba
Rua Alexandre Humboldt, 212, Pituba, Salvador
Trobogy
Rua Mocambo, 20, Vila Dois de Julho/Paralela, Salvador
Vilas do Atlântico
Rua Praia da Penha, QD 17, Lt 08, Lauro de Freitas, (Centro de Retiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails