10 julho 2011

ABERTURA - CICLO DE IDEIAS "DESIGN PARA A VIDA"

Por Ana Paula Paixão

Eu e Felipe Arcoverde, diretores da Person Design, estivemos no último dia 07 na abertura do ciclo de idéias “Design p/ Vida”, projeto idealizado pelo designer baiano Anderson Falcão, diretor da AF Design e Comunicação.



O tema “Design e o Desenvolvimento Social” foi apresentado por Mário Bestetti, Diretor Executivo e fundador da Overbrand Designers Associados, que foi ouvido por uma platéia que lotou o Espaço Castro Alves, na Saraiva do Salvador Shopping.

Como em uma conversa informal, Mário contou sobre o trabalho de design social que é desenvolvido não só por ele, mas por diversos profissionais das mais variadas áreas, em comunidades pela Bahia a fora. Segundo ele “design social” significa, na prática, a transferência de uma técnica para a comunidade de modo que eles dominem-na e possam andar com suas próprias pernas, o que pelas estatísticas leva em média quatro anos.


Estavam presentes estudantes, profissionais e representantes da UFBA, Uneb e Sebrae, que contribuíram valorosamente para o evento.

Algumas frases que marcaram:

“Cheguem às comunidades de igual para igual”

“Deixem o conforto do escritório e vão a campo”

“Precisamos fazer o melhor design pelo menor preço”

“Olhem o mundo”

“O design deve atender o cidadão”

Estou feliz em ver que precisaremos de um local maior para os próximos encontros, já que a procura foi grande e a tendência é aumentar. Estou feliz também por ter reencontrado professores, amigos e colegas de profissão, além de ter conhecido estudantes engajados e profissionais que estão na área há mais tempo e ter oportunidade de ser ouvido por eles.

Parabéns Anderson, pela iniciativa!

Já estou na expectativa do próximo! Até lá!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails