27 janeiro 2009

ECO-D: BRASILEIRA GANHA O MUNDO COM SEU DESIGN INTELIGENTE E SUSTENTÁVEL



Há dez anos, a carioca Tatiana Guimarães, mais conhecida como Tati, arrumou suas malas e deixou casa e família para descobrir as maravilhas do mundo. Acabou fincando raízes em Barcelona, na Espanha, e hoje vê seus produtos sendo destaque em todos os continentes como exemplo de design que une beleza, utilidade e respeito ao meio ambiente. Conheça a história de Tati e o seu sonho de transformar o mundo ao seu redor em um ciclo de emoções, surpresas e sustentabilidade.


1. Tati, como tudo começou?

Eu estudava desenho industrial no Brasil e trabalhava com design gráfica. Um dia eu vi a mãe de uma amiga fazendo cestas com jornal com aquela técnica antiga das nossas avós, enrolava o jornal, passava betume e tal. E eu quando vi aquilo achei o máximo, foi amor a primeira vista. Aí eu sugeri pra ela, “por que a gente não faz uma bolsa?”. Ela me ensinou a técnica e nos fizemos. Quando eu fui pra faculdade com a bolsa feita de jornal foi um sucesso, todo mundo queria comprar. Foi isso que me abriu os olhos para esse mundo que eu nem conhecia, chamado eco design.


Depois a gente começou a testar com revistas. Eu comecei a testar com outros materiais. E meu trabalho final de faculdade foi fazer umas tramas com materiais que eram desperdiçados nas gráficas. Depois que me formei, fiz um estágio de dois meses em Zaragoza (Espanha), e quando acabou o curso eu vim passear em Barcelona. Assim que eu cheguei aqui, eu comecei a procurar trabalho em todos os lugares, até em bares, porque eu fiquei apaixonada pela cidade e decidi ficar um pouco mais.

Leia na íntegra:
www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/tati-guimaraes-ganha-o-mundo-com-seu-design

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails