26 setembro 2009

PALESTRA: A CONSCIÊNCIA DO SER DESIGNER

(publicado em 25.09.09)

No último dia 18 às 9 horas da manhã, a designer gráfico Ana Paula Paixão ministrou a palestra “A Consciência do Ser Designer” na Faculdade da Cidade, localizada no bairro do Comércio em Salvador, Bahia.


Contou-se com a colaboração do Prof. Eudaldo, coordenador do curso de design da Faculdade da Ciadade, que nos presenteou com sua fala experiente sobre design e a importância dos designers entenderem o papel de sua profissão. A plateia composta em sua maioria por estudantes, ficou na expectativa do início dos trabalhos, uma vez que o tema proposto seria abordado de maneira específica.




Foi conceituado “Consciência”, “Ser” e “Designer” por três autores respectivamente, Paulo Freire, Ken'O Donel e Charles Bezerra. A palestra foi iniciada com a citação de Einstein “Não trata de torna-se um homem de sucesso; mas, melhor, um homem de valor”, que resume a ideia central. Foi apresentado também um trecho do documentário “A folha de sobrou do caderno” que deixou a plateia instigada a assistí-lo na integra.


A participação dos estudantes foi preciosa para a construção do conhecimento. A semente plantada já começou a gerar frutos, Ana Paula recebeu um e-mail de Cíntia
Cavalcante da Silva, pós graduanda de Design e Comunicação Visual da Unifacs dizendo o seguinte: “Gostaria de lhe parabenizar pela palestra "A CONSCIÊNCIA DO SER DESIGN". Depois da sua palestra consegui formar um conceito real do que é "ser design" e sua função. (…) Achei o tema interessante, fui, e não me arrependi, valeu muito a pena.”

“Além de designer gráfico, sou também educadora, vejo que cada segundo de dedicação voltado para preparação de palestras vale a pena. Sinto-me cumpridora do meu papel de educadora e reconhecida profissionalmente como designer” diz Ana Paula.


Aguardem a próxima!

2 comentários:

  1. fizeram videos da palestra? queria ter visto! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oh Cristian não deu para filmar, mas nas próximas filmaremos para divulgar!!!

    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails