06 outubro 2009

ABEDESIGN FOMENTA GERAÇÃO DE IDEIAS E NEGÓCIOS NO BRAZIL DESIGN WEEK 2009

(publicado em 06.10.09)

Com apoio da ApexBrasil, evento reúne principais designers brasileiros, cases internacionais, indústrias e associações

São Paulo recebe pela primeira vez a Brazil Design Week, entre os dias 3 e 6 de novembro, na Fecomercio. Com o tema “Inovação e Negócios”, a nova edição contará com um conjunto de atividades como apresentações de cases internacionais, seminários setoriais, workshops, rodadas de negócios, fórum de sustentabilidade e exposições.

Promovido pela Associação Brasileira de Design (Abedesign), com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção e Exportação), o evento foi realizado com sucesso no ano passado em solo carioca. Com investimento de R$ 2 milhões, a proposta este ano é aquecer a realização de negócios, agregar mais parcerias com outras entidades e envolver demais setores da indústria.

A expectativa da organização é receber mais de 5 mil participantes e reforçar o conceito de design como instrumento no desenvolvimento de marcas para a geração de inovação nas empresas. “A Brazil Design Week é um espaço de fomento e fortalecimento do setor. Quando levamos a grande indústria para os debates demonstramos como o design brasileiro vai além do talento de quem faz e exerce papel fundamental na cadeia de negócios”, afirma Gian Franco Rocchiccioli – coordenador geral do evento e Diretor de Promoções Comercial da Abedesign.

Seminários e fóruns - A programação diária do Brazil Design Week conta com apresentações de cases nacionais e internacionais, inéditos no Brasil, divididos em segmentos como indústria da moda; casa e construção; tecnologia, máquinas e equipamentos; e alimentos e bebidas. Outro destaque nessa edição é a sustentabilidade no design que será tema central de um fórum.

Brazil Design Awards - Com o objetivo de identificar os expoentes do design brasileiro, a Abedesign realiza este ano a primeira edição do Brazil Design Awards, que premiará os melhores trabalhos nas categorias Identidade Visual, Embalagem e Ambientação. Todos os finalistas terão suas inscrições subsidiadas em parceria com a Apex-Brasil, no iF Design Awards, em Hannover, na Alemanha, e na edição de 2010 do Festival Internacional de Publicidade de Cannes. A cerimônia de entrega dos prêmios promete ser um espetáculo a parte e acontecerá durante a BDW 2009.

Exposições - Para mostrar o melhor do País e repercutir o cenário internacional, o espaço da Fecomercio – cerca de 20 mil metros quadrados – será inteiramente tomado pelo evento. Além do Trade Show, com a presença de mais de 30 escritórios e expositores, a programação da Brazil Design Week 2009 conta ainda com 20 workshops e duas mostras internacionais inéditas: L’ Observeur Paris e os Winners de Cannes 2009 (categoria Design). Outra atração é a exposição com todos os finalistas do prêmio Brazil Design Awards.

Inscrições e informações: www.bdw09.com.br



Sobre a Abedesign – Entidade fundada em 2004 que visa a difusão do design brasileiro, contribuição para o contínuo aperfeiçoamento do setor, crescimento do mercado e facilitação de atividades profissionais entre empresas de design. A associação é responsável pela defesa dos interesses da categoria nas instituições públicas, entidades governamentais e diplomáticas, entre outros públicos. Hoje a Abedesign conta com 110 associados, que mensalmente participam de reuniões para definição de seu plano de ações e seminários sobre assuntos ligados ao setor. Para mais informações acesse o site www.abedesign.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails