Ocorreu um erro neste gadget

05 outubro 2009

COOL CHANGE, ÁGUA COM GARRAFA EM PLA

(publicado em 05.10.09)

Fonte: embalagemsustentavel.wordpress.com



A Cool Change Natural Spring Water é a primeira a água mineral da Austrália que usa frasco elaborado com bioplástico Ingeo™. No Brasil ele é comercializado pela Cargill

O design gráfico é limpo, com um bom uso de tipografia e seu símbolo lembra o ciclo de vida cíclico do produto.

As garrafas de Cool Change Natural Spring Water são elaboradas com o PLA Ingeo™ (Acido Poliláctico), ele é um bioplástico derivado dos açúcares das plantas, um recurso anualmente renovável. Já as garrafas em PET (Tereftalato de polietileno) derivado do petróleo,é um recurso não renovável.

PLA Ingeo™ se desintegra em cerca de três a quatro meses sob condições de compostagem industrial (umidade de 80% e temperatura constante superior a 60º C) ou um pouco mais se descartado na natureza, sem produzir resíduos tóxicos.
 



Pode também ser reciclado junto com outras garrafas feitas de PLA, não pode ser misturado ao PET.


O uso do PLA Ingeo™ utiliza 67% menos combustível fóssil para fazer a resina dos frascos comparados ao PET de tamanho similar. Isto conduz a 90% menos em emissões de gases de efeito estufa para se fazer a resina. Todas as emissões de gases de efeito estufa que são produzidas no processo de produção estão sendo diminuídos, minimizando o impacto no meio ambiente.



O uso do bioplástico Ingeo™, retem o gosto natural da água mineral e é uma alternativa mais amigável a sua saúde e ao planeta. A água mineral Cool Change Natural Spring Water está atualmente disponíveis em lojas cafés, restaurante, lojas de produtos orgânicos em toda Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails