13 novembro 2009

BRAZIL DESIGN WEEK 2009

(publicado em 13.11.09)

Aconteceu em São Paulo, entre os dias 3 e 6 de novembro, na Fecomercio, a segunda edição da “Brazil Design Week”, promovida pela Associação Brasileira das Empresas de Design (Abedesign) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e apoio do Sebrae.

Com o tema "Inovação e Negócios", a edição deste ano reuniu os principais designers brasileiros e contou com um conjunto de atividades e apresentações de cases nacionais e internacionais, seminários setoriais, workshops, rodadas de negócios, fóruns e exposições.

Voltada para geração de negócios entre os agentes do design e a indústria nacional e internacional, a Brazil Design Week foi uma oportunidade única para mostrar ao mercado a capacidade que a indústria do design no Brasil tem de inovar, de criar valores e vantagens competitivas. Tornou-se um marco importante para a forma como o empresariado brasileiro perceberá o design e de como ele poderá agregar definitivamente esta ferramenta para crescer e gerar valor para os seus produtos e serviços, além de ser um caminho para que as organizações se posicionem como players globais.

O Trade Show, no coração da BDW, área concebida para o relacionamento e geração de negócios entre os agentes do setor, mostrou toda a capacidade de desenvolvimento do design no Brasil, a partir dos prestadores de serviços, dos agentes de fomento e da própria indústria. Com estrutura de Feira, o espaço estava localizado numa área de 1.500m², com mais de 40 estandes dos mais importantes escritórios de design brasileiro e as principais instituições de fomento e financiamento.

Os Diretores da Person Felipe Arcoverde e Ana Paula Paixão estiveram presentes ao evento trocando experiências com empresários do setor e com entidades como ABEDESIGN e o Centro de Design Paraná no intuito de trazer para a Bahia a representatividade do design.

O Brazil Design Awards surge, também, como uma das principais premiações em Design do país objetivando identificar os expoentes do Design brasileiro. A Person Design participou com dois projetos, mas dentre os ganhadores, o Studio Abracadabra do Ceará(CE) que levou dois prêmios com os projetos “Na ponta dos Dedos” do Memorial da Cultura cearense e “Polo Moda” da Ceará Brasil, foi o que nos deixou felizes por representar a força do design nordestino.

Durante o evento, recebemos excelente notícia para o setor da decisão do BNDES de disponibilizar às empresas de micro e médio porte os benefícios do Cartão BNDES para a contratação de serviços de design. Atualmente, mais de 200 mil empresas brasileiras com faturamento até R$ 60 milhões por ano possuem o Cartão BNDES. Diferente de um cartão de crédito tradicional, esse produto não tem tarja magnética e serve para uso exclusivo no portal www.cartaobndes.gov.br. Além da simplicidade e da agilidade na concessão de crédito, outra vantagem é a baixa taxa de juros: 0,97% ao mês. O limite máximo é de R$ 500 mil por cartão.

Maiores informações: http://www.bdw09.com.br/

Confira algumas fotos:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails