(publicado em 12.07.10)
O Brasil conquistou 3 leões na categoria Design no Festival de Cannes 2010.
O Brasil recebe o maior número de leões em todas as categorias. Na categoria Design, com o processo mais criterioso, ganha três leões. O Leão de Prata foi para “Projetor a vela” da Indústria Nacional & Diálogo Design para projeto da Prefeitura do Rio de Janeiro no grande prêmio “Vivo” do Cinema Brasileiro. Os Leões de Ouro e Bronze foram para a campanha “Música entenda do que é feita” para a revista Billboard e “Novo Interior” para o Fox da Wolkswagen, respectivamente, ambas da Almap.
A ABEDesign (Associação Brasileira de Empresas de Design) reafirmou parceria com Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o que garantiu, para este ano, um aumento no número de inscrições de associados. Foram 150 inscrições de peças brasileiras de empresas associadas à Abedesign.
Em 2010, a categoria Design Lions recebeu um total de 213 inscrições do Brasil, entre associados da entidade e agências, que fica em primeiro lugar em números de peças inscritas em Cannes. Com isso, o Brasil manteve a posição de liderança em relação ao ano anterior. Os Estados Unidos e a Alemanha ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, com 173 e 155 peças inscritas.
Fotos: Abedesign
Nenhum comentário:
Postar um comentário