25 novembro 2010

ECO-D: OBJETOS DE COZINHA QUE IRIAM PARA O LIXO VIRAM LUMINÁRIAS

Chaleira como luminária / Foto: Divulgação

A chaleira é mais que um objeto que ferve o chá. Nas mão do francês Gilles Eichenbaum, ela pode se tornar uma luminária. O artista e designer, também conhecido como Garbage (lixo, em inglês) se especializou em fazer luminárias em utensílios de cozinha.

O artista pega utensílios de cozinha que seriam jogados no lixo / Foto: Divulgação

A ideia surgiu a partir da necessidade de fazer peças de iluminação enquanto viajava pelo mundo e se tornou um passatempo. Ao perceber que os objetos intrigavam as pessoas, ele decidiu vender no mercado de pulgas (comércio de bens antigos, usados e objetos artesanais) e foi bem sucedido. Com o sucesso das vendas, começou a produzir para comercializar.

A inspiração surgiu de um passatempo adquirido em uma viagem / Foto: Divulgação

O slogan de Garbage “O seu lixo tem talento!”, que tem lixo até no apelido, é um incentivo à reciclagem e a reutilização de materiais. Ele utiliza potes velhos de café, frigideiras, chaleiras, peneiras e até um telefone e uma cartola, que seriam jogados no lixo para expor a sua arte.

Bule iluminado / Foto: Divulgação

Garbage reside em Paris e suas peças são exclusivas, já que cada material retirado do lixo é único. Eles são comercializados em um pequeno estúdio local. Clique aqui para ver o site oficial do artista e conferir as outras peças.

Fonte: EcoDesenvolvimento.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails