19 novembro 2010

ESQUADRÃO DA PAZ PROMOVE O NATAL SOLIDÁRIO 2010



O Esquadrão da Paz foi criado com o objetivo de desenvolver ações que visam promover a paz no mundo, conscientizando e alertando as pessoas sobre a realidade a sua volta.

Empenhados em despertar a solidariedade humana, iniciaram em dezembro de 2008 a primeira ação desenvolvida pelo projeto. Desde então realizam o “Natal Solidário”, feito com a finalidade de arrecadar alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal para serem doados a instituições de caridade. Essas ações vêm se consolidando a cada ano, demonstrando que realmente a união faz a força.

----------------------------------------------------------------------------------------

A gênese foi em 2008, com a arrecadação de alimentos para doar a uma instituição de caridade de Salvador. Na época não tinha definido um local para a entrega das doações. Foi então que indicaram uma instituição que ajuda crianças carentes, o Centro Social Urbano de Portão, Lauro de Freitas, Bahia.

Em 2009, teve uma participação bem maior e várias pessoas trouxeram suas doações e contribuíram muito para a campanha. Houve arrecadação de muitos alimentos, alguns pacotes de fralda geriátrica e vários produtos de higiene pessoal e limpeza. As instituições contempladas foram a "ACCABEM - Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes", que cuida de idosos e está situada em Lauro de Freitas e o "Lar Irmã Maria Luiza" na cidade baixa.

Esse ano as doações serão encaminhadas a duas instituições, uma que cuida de crianças e outra que trabalhe com idosos. As instituições serão anunciadas em dezembro, quem tiver sugestão envia via comentário no blog Ativar Sentidos. Mas atenção, por enquanto só para Salvador e região.

Doe alimentos não perecíveis, livros, fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal e limpeza. As doações serão recolhidas até o dia 20 de Dezembro.

Maiores informações: Ativar Sentidos

Person Design apoia essa iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails