13 abril 2008

O DESIGN GRÁFICO COMO ELEMENTO DE LINGUAGEM EDITORIAL

(Publicado em 13.04.08)

O design gráfico é uma das mais importantes linguagens de comunicação existentes em uma página de jornal ou revista. Por que uma linguagem explicitamente gráfica seria um dos objetos principais de construção e transmissão de uma mensagem, em uma mídia composta, basicamente, por textos jornalísticos? Não seria por isso, talvez, que muitas revistas e jornais não duram mais do que algumas poucas edições logo após o seu lançamento? Não seria o design gráfico um dos principais responsáveis pelo fracasso editorial de um jornal ou revista? Responsável também pela falta de identificação e comunicação direta com seu público?

Artigo extraido do site design gráfico.

Leia na íntegra: www.designgrafico.art.br/comapalavra/linguagemeditorial.htm

> Márcia Okida (1967) é designer gráfico, membro da SND – Society for News Design – e professora de Design Gráfico e Editoração Eletrônica na Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

> Artigo publicado na 1ª edição na Revista Ceciliana – publicação científica acadêmica da Unisanta – em julho de 2001, reeditado em janeiro de 2002 para a [designGráfico].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails