30 setembro 2008

PERSON DESIGN NO 4º EDU

(publicado em 30.09.08)

Os designers responsáveis pela Person Design, Ana Paula Paixão e Felipe Arcoverde, foram convidados a ministrar a mesa redonda com o tema "A relevância da sustentabilidade para o Design", no 4º EDU (Encontro de Design Uneb) que aconteceu entre os dias 24 e 26 de Setembro e contou também com a participação da designer Laís Santana.


O tema considerado fundamental pela Person, foi discutido por todos os participantes da mesa, composta por profissionais, professores e estudantes de Design e de outras áreas afins.



Inicialmente, para que todos se interassem do assunto, foram apresentados os conceitos de "Design" e "Sustentabilidade". A seguir, foi enfocado o "Design Sustentável". A discurssão foi muito rica pela diversidade do grupo e pela abrangência do tema. Dentro do que foi discutido é importante destacar que não é fácil, mas possível, praticar Design Sustentável e que podemos incorparar no nosso dia-a-dia tais conceitos.


Felipe Arcoverde Diretor de Criação da Person Design
e Ândlei Lisboa Presidente do CoEdu

"Acreditamos que mais eventos como este permitirão ações que garantam a sustentabilidade do Design. É necessário discutí-las objetivando fortalecer nossa profissão e o nosso papel sócio-ambiental. E enquanto cidadãos, cada atitude faz a diferença".

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails