19 junho 2009

FÓRUM BRASIL DESIGN

(publicado em 19.06.09)

MANIFESTO POR UM DESIGN BRASILEIRO

Por um Design Brasileiro ético.

Por um Design Brasileiro identificado pela criatividade, qualidade e profissionalismo, produzido por designers qualificados, desenvolvendo de forma responsável objetos, sistemas, serviços e mensagens que atendam a requisitos estéticos, funcionais e comerciais.

Por um Design Brasileiro social, econômica e ambientalmente sustentável, que atue na melhoria da qualidade de vida e do quadro social e ambiental, colocando-se um passo adiante das demandas atuais em benefício desta e das próximas gerações.

Por um Design Brasileiro reconhecido pela Sociedade como um elemento fundamental para o seu desenvolvimento, na construção de valores e no fortalecimento da imagem nacional através do uso efetivo do design nos negócios e no setor público.

Porque o Brasil precisa de Design.

Esses são os princípios de atuação do Fórum Brasil Design, criado por representantes de associações e centros de design do país. Que se propõe a congregar e representar todas as associações profissionais e acadêmicas da área, além dos centros de promoção de design no Brasil. Esse fórum tem por principal objetivo a defesa dos interesses e o crescimento do Design Brasileiro, seja regional, nacional ou internacionalmente, agindo como principal representante da categoria, com apresentação e voz única no encaminhamento e defesa de suas pautas maiores.

O Fórum mantém a identidade e independência de cada um de seus componentes, ajudando-os na sua organização, estimulando o seu crescimento e fortalecimento junto à comunidade de designers e à Sociedade Brasileira. Por sua vez, seus componentes se comprometem a seguir e apoiar com todos os recursos disponíveis este manifesto, a agenda e as metas do Fórum.

O Fórum Brasil Design lutará, entre outras coisas, pelo reconhecimento do Design como ferramenta fundamental na construção de uma sociedade mais sustentável nos seus aspectos econômico, social, cultural e ambiental e, portanto, entendido, respeitado e fomentado por entidades governamentais, educacionais, federações, associações e outras entidades representativas.

www.forumbrasildesign.org.br

O escritório Person Design apoia esse manifesto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails