08 janeiro 2011

MAKING OF BRINDE DE FINAL DE ANO

A Person Design fechou parceria com a Oficina Nosso Papel para produzir seu brinde de final de ano (2010).


A Oficina Nosso papel, projeto da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas/BA, tem caráter sócio-ambiental e seus principais objetivos são a reutilização e reciclagem do papel, a inclusão social e a capacitação de jovens na produção de peças utilitárias e decorativas ecologicamente corretas, que geram renda e evitam que o papel seja descartado no aterro sanitário.


Dentre os vários produtos desenvolvidos na oficina estão peças de mobiliário, material de escritório, luminárias e papéis diversos (reciclados artesanalmente). Todas as peças seguem os princípios do eco design e da economia solidaria, capacitando para formar associações ou cooperativas de produção e comercialização, promovendo desenvolvimento sustentável para o município de Lauro de Freitas.


A Oficina já capacitou diversos grupos de variadas faixas etárias no Município e vem realizando oficinas e exposições em escolas, universidades, associações comunitárias e em vários eventos ligados a educação ambiental.


Nosso brinde foi um bloco de anotações em papel reciclado artesanalmente, no formato 10x15cm, com capa dura e para finalizar um cordão e uma mensagem.

Confira o resultado:









Adoramos o resultado e esperamos que todos tenham gostado também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails