24 maio 2010

NOVÍSSIMOS NA BIENAL

(publicado em 24.05.10)

Por Edileno Capistrano




A III Bienal Brasileira de Design abre espaço para os novos designers na mostra Novíssimos do Design da Universidade Brasileira. O evento que acontecerá no período de 14 de setembro a 31 de outubro de 2010, em Curitiba, terá nove mostras, sendo uma delas a Novíssimos que, sob a curadoria de Ivens Fontoura, reunirá trabalhos acadêmicos que foram indicados por professores e profissionais de design de reconhecimento nacional.

Na Bahia, foram selecionados 5 projetos. Terei a honra e a satisfação de poder representar nosso Estado com o projeto ''Desembaralho da Tipografia Brasileira (UFBA)'', juntamente com a ''Bibliocicleta (UFBA)'' do nosso amigo “Guto”, Augusto Gabriel de Jesus Leal; o ''Alicate Bicuda (UNEB)'' de Cícero Neves Villas-Boas; a ''Bolsa de Praia Confeccionada com Sacolas (UNEB)'' de Ana Kelly Araújo dos Reis, Vicente Santana de Jesus Neto e Gilson R. Cotrim; e o ''Sanitário Ecológico Universal (UNEB)'' de Natália Gomes e Raoni de Araújo Tapparelli.

A III Bienal está sendo organizada pelo Centro de Design Paraná e pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná, sob a curadoria geral de Adélia Borges. O evento terá como tema Design, Inovação e Sustentabilidade.


Veja aqui os projetos selecionados da Bahia.
 
 
--
 
 
 
Edileno Capistrano Filho, soteropolitano, é graduado em Desenho Industrial, com habilitação em Programação Visual, pela UFBA. Atualmente trabalha como Designer Gráfico na FUNCEB. A tipografia brasileira tem atraído a sua atenção ultimamente. Tímido, mas inquieto é mais ouvinte que falante. Gosta de curtir uma boa música, e arrisca tocar instrumentos de corda como o cavaquinho e o violão. @capistranofilho

6 comentários:

  1. Estamos muito contentes e orgulhosos com essa notícia Edileno, parabéns a você, Guto e a todos que irão representar a Bahia na III Bienal Brasileira de Design.

    Grande vitória para o design baiano!!!

    =D

    ResponderExcluir
  2. Vamo que vamo, BAHIA!!!

    =]

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNSSSS!!!!! AOS NOSSOS BAIANOS.
    Parabéns Raoni Tapparelli e Natália Gomes pelo GRANDE PROJETO.
    Desejo a vocês tudo de bom e SUCESSO!!!
    São merecedores pelo grande trabalho desempenhado.
    Yuri

    ResponderExcluir
  4. GENTEEEEEEEEEEEEEEE CICERO , PESSOAL UNEBIANO !MUITO FELIZ DE VÊ-LOS AÍ!!!!!!!!!!

    MUITO SUCESSO A TODOS VCS! CICO SOU SUA FÃAAAAAA DOIDOOO!!! bjs, viviSEIXAS:P:):D

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!! Fico muito orgulhosa de ver meus ex alunos brilhando! Vi alguns desses projetos nascendo e continuo acompanhando o trabalho de vcs e torcendo sempre, pra que tenham cada vez mais sucesso! Bjão!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails